*Software | 17/10/2008 13h25min*

*Ballmer faz antipropaganda e diz que Windows 7 é o Vista melhorado*

*CEO da Microsoft defendeu sistema operacional atual e importância do novo
lançamento*

Steve Ballmer pode ter acabado de enterrar, em definitivo, o Windows Vista.
Em um evento promovido pela consultoria de análises de mercado Gartner, o
CEO da Microsoft declarou que a próxima edição do sistema operacional
(Windows 7) é igual ao Vista, só que muito melhor.

Ballmer respondia a perguntas de um dos analistas da consultoria, Neil
MacDonald. A questão era sobre quão longe a empresa vai com Windows 7: se
muito além do Vista, ou pouco.

– O Windows Vista é bom, e o Windows 7 é o Vista com uma interface mais
limpa e aprimoramentos na performance – disse Ballmer.

A rejeição que o último SO da Microsoft tem sofrido é atribuída, por muitos
analistas, às dificuldades de compatibilidade do Vista, por ser um sistema
operacional que exige máquinas mais potentes.

Nesse contexto, a declaração de Ballmer pode ser perigosa. Se a próxima
versão é o mesmo que atual só que melhor, quem vai investir no Vista?

– Se as pessoas quiserem esperar, que esperem. Eu não estou encorajando as
pessoas a esperarem. É uma idéia que eu rejeito imediatamente – remenda o
executivo, acrescentando que o Vista tem mais de 180 milhões de usuários.

Segundo o site InfoWorld, Ballmer também rebateu a idéia de que o Windows 7
será uma leve atualização do Vista. Para ele, é uma versão real, inclusive
por que é muito mais trabalho do que uma simples atualização".

Muitos analistas, no entanto, têm considerado o Windows 7 como uma
atualização menor do sistema operacional da Microsoft.

O  Windows 7, que a Microsoft diz que será lançado no final de 2009 ou
começo de 2010, estréia em versao alpha em menos de duas semanas.

A entrevista de Steve Ballmer pode ser conferida, em vídeo,
*aqui*<http://www.gartner.com/it/sym/2008/sym18/keynotes.jsp>
.

Notícias

--
Felipe Santos

"Nunca duvide de que um pequeno grupo de pessoas comprometidas possa mudar o
mundo."
Margaret Mead