Há alguns anos o colunista da PC Magazine, John Dvorak, pegava no pé
dos MacUsers pq era uma comunidade bastante unida (ao redor dos
produtos Apple) e rendia bastante tráfego em termos de cartas, e-mails
e - posteriormente - audiência no site da PC Mag e dele.

O velho lance do falem mal, mas falem de mim (e gerem page views pra
eu mostrar pro anunciante q paga pelo meu post).

Há algum tempo um certo blogueiro brasileiro pega no pé dos usuários
de Software Livre pq se trata de uma comunidade bastante unida (ao
redor dos produtos e pessoas do Software Livre) e rende bastante
tráfego para os seus blogs (gerando mais page views para mostrar pro
anunciante q paga pelos posts).

O q fazer nesse caso? Ignorar, ao invés de gerar audiência pro cara.

Ao invés de responder diretamente, gerar ações positivas de divulgação de SL.

[ ]s,

OJr.