2008/10/21 Felipe Augusto van de Wiel (faw) <[EMAIL PROTECTED]>:
>        E o ".org" (tanto do BrOffice quando do OpenOffice) não
> estão lá à toa, há razões ligadas ao sistemas de marcas de outros
> países, sua comparação com Glauber.org é uma supersimplificação
> do problema real, o nome é OpenOffice.org e BrOffice.org,
> chamá-lo de outras formas é errado, corrigir e apontar a forma
> correta é o melhor que podemos fazer para conscientizar outras
> pessoas.

Acho que não expliquei o exemplo direito.

Se eu mudasse meu nome de Glauber para Felipe, as pessoas ficariam
felizes em me chamar pelo meu novo nome, Felipe.

Mas se eu mudasse meu nome para Glauber.org, a maior parte das pessoas
não iria sacar a diferencia, e continuariam me chamando de Glauber.

Se o nome OpenOffice já estava registrado, então ao ivés de mudar o
nome de OpenOffice para OpenOffice.org, deveríam ter escolhido um nome
aleatório qualquer.

Esse .org no final é prova de que o projeto queria mesmo era o nome de
OpenOffice, e colocou o .org lá no final só para resolver um problema
de trademark, pouco se lixando para o que iria acontecer com a marka
OpenOffice já registrada, se iria se confundir ou não. Um ato de
rebeldia, ou sei lá o que.

O que acontece é que nomes com ponto sei lá o que no final são são o
bastante para diferenciar, e se as pessoas não chamam esse é um
problema que foi criado pelos espertões rebeldes do registro de
trademarks. Por isso não culpo as pessoas que chamam "errado", nem
chamo isso de gafe. Acho que você me entendou agora.

>        O .org de OpenOffice não deveria ser ocultado.
>
>        Além disso, proteger a marca é parte importante para
> que uma organização possa aumentar seu reconhecimento através
> de sua identidade visual.
>
> Abraço,
> - --
> Felipe Augusto van de Wiel (faw)
> "Debian. Freedom to code. Code to freedom!"

Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA

jabber: [EMAIL PROTECTED]

música livre é bem melhor: