2008/11/2 Olival Gomes Barboza Júnior <[EMAIL PROTECTED]>

> [...]
> nesse caso, é simplesmente a entrada normal do show em outras paragens.
>
> E antes que alguém vá cair matando sobre os "gananciosos" produtores, vale
> lembrar que pelo menos por aqui havia uma grande "vulgarização" do acesso à
> carteirinha de estudante. E estou falando do acesso legítimo (não vou nem
> entrar no mérito da qtd de falsificações correndo soltas por aí...).
>
> E por "vulgarização" entenda-se: direito à carteirinha de estudante para
> quem não se enquadra exatamente na categoria. Ou para quem nitidamente não
> precisa de um desconto na entrada de um cinema ou espetáculo.

Pelo que vi, todo mundo quer uma unificação da Carteira de Estudante e que
essa seja controlada de forma ordenada e concedida só a quem de direito.

> Pra q mesmo servia a carteirinha? Facilitar o acesso à cultura para quem
> não tem recursos ou para financiar determinadas entidades? É sério! Eu não
> sei qual era a proposta original que motivou a meia-entrada aos estudantes.
>
> Aliás, se a finalidade da meia-entrada for facilitar o acesso à cultura,
> será que o "Zohan - O Agente Bom de Corte" é o tipo de "cultura" cujo acesso
> deve ser facilitado?

Na realidade, Olival, a meia entrada não é somente cultura, é para lazer e
esporte também. Logo, "O agente bom de corte" é lazer para alguns e
"Ferroviário X Calouros do Ar" é esporte (e lazer) para outros.

> Não estou fazendo apologia ao tal projeto, mas que a "carteirinha de
> estudante" há muito virou algo "estranho", virou.

Sim, concordo que haja um certo controle na emissão das carteirinhas de
estudante, o que não concordo é nesse boicote à cultura, lazer e esporte,
não só dos estudantes, mas se você reparar, os maiores de 60 anos também
entraram nesse mesmo barco do Azeredo.

Primeiro quer nos tirar o acesso a liberdade, agora o acessa à cultura,
lazer e esporte. Qual será o próximo golpe do Azeredo?

> [ ]s,
>
> OJr.

Abraços,
Gil

--
Gilfran Ribeiro

Este e-mail é licenciado por uma Licença Creative Commons
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/
Favor, não imprimir este e-mail, a natureza agradece.