2008/11/3 Ricardo Bánffy <[EMAIL PROTECTED]>

> O "em tese" é importante.
>
> Alguém me explique, por favor, por que é justo que um grupo escolhido
> receba um benefício específico? Por que estudantes e idosos têm
> direitos que outros cidadãos não têm? Que eu não tenho? Eu fiz algo de
> errado ao me formar? Cometo um pecado por ter 40 anos?

Ricardo, creio que é porque eles partem do princípio que ao se formar você
já tenha de cara uma renda, pois será diretamente colocado no mercado de
trabalho, sendo isso uma espécie de incentivo (eu sei, é balela mas é pra
"lavar a consciência") para que os estudante não trabalhe então o governo
"rateia" as "despesas" com cultura, lazer, esporte e transporte com os pais,
ele, o governo, paga a metade e os pais a outra.

Quanto aos maiores de 60 anos, acho que podem ser duas coisas, pode ser o
fato de reconhecer o serviço prestado durante sua jornada de trabalho
isentando-os de pagar 50% (aqui no caso é integral, não sei no resto do
país) ou ainda reconhecendo a carência da previdência pública brasileira...

Acredito que deve haver algum controle por parte do estabelecimento afim de
conseguir alguma vantagem mediante impostos ou coisas do tipo, acho que isso
seria uma espécie de contra partida do governo em ambos os casos, estudantes
e idosos...

> Não seria mais justo se todos pagassem os mesmos preços, independente
> de cor, sexo, idade, religião, preferência sexual, condição
> socio-econômica, e profissão?
>
> Não é essa a questão aqui, mas não seria mais justo acabar com isso de uma
> vez?

Então poderíamos fazer uma justiça de um modo geral, o que acha?

O mecânico ganhar o mesmo que o médico, por exemplo? Como que o médico chega
no hospital a tempo se o carro não estiver em perfeitas condições?

O advogado ganhar o mesmo que o sapateiro, pois todos sabemos que o sapato é
obrigatório nos tribunais....

O político ganhar o mesmo que o alfaiate, pois sem um palitó um político não
pode entrar na plenária...

Se vamos tratar todos iguais, tratemos.

Abraços,
Gil

Gilfran Ribeiro

Este e-mail é licenciado por uma Licença Creative Commons
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/
Favor, não imprimir este e-mail, a natureza agradece.