2008/11/11 Vítor Baptista <[EMAIL PROTECTED]>:
> Tem gente que fala que a memória é soldada e tem gente que diz que não. Pelo
> jeito não é soldada, limitada em 1gb, mas tiveram problemas em conseguir
> trocar, por dificuldades em abrir o notebook e chegar até ela, além de que
> perde a garantia trocando...

Essa discussão me interessa porque estou precisando de uma máquina
menos velha, mas como sou um reles professor de português uso apenas
broffice.org para editar textos e firefox para navegar na internet.
Então pensei numa maquinetinha dessas pelo tamanho reduzido e peso
reduzido.
Estava pendendo para o eeePC por ter disco flash ao invés de HDD, isso
consome menos energia e produz menos calor, além de ser menos
suscetível a erros de CRC.

Este que estamos falando, quem já está usando pode dizer como é isso?
Ele consome muito a bateria? Esquenta muito?

> Mas reza a lenda que há autorizadas que fazem isso. É péssimo ter que
> recorrer a elas para fazer algo que deveria ser simples, mas melhor do que
> nada.

No eeePC eu com meus conhecimentos de radiotécnico consigo me virar
(que o diga meu ThikPad pentium 75 com 24MB de RAM, que ainda uso),
isso também me faz pender mais para o eeePC. Mas o modelo 900, que tem
uma tela melhor, está difícil de achar em canais oficiais, e no
sub-mercado o pessoal está pedindo muito caro.