2008/11/19 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>

> A questão é que quando você instala o Windows, vem lá bem grande o
> termo de licença. Você deliberadamente precisa afirmar que aceita para
> prosseguir com a instalação. Se o monitor da pessoa é pequeno (10",
> por exemplo) não é culpa do produtor de software, e não cabe
> impugnação.
>
> Desconhecimento sobre itens do acordo ao qual se disse "SIM, EU
> ACEITO" não justifica descumprimento do contrato. É como matar alguém
> e dizer "ah, não podia? puxa, desculpas aí, foi sem querer" e ainda
> achar que pode sair de boa.

Não tem como comparar matar uma pessoa, que é crime previsto em lei sobre
várias interpretações possíveis com usar software indevidamente... O
primeiro é crime. O outro não. E no caso específico da EULA do Windows, o
valor legal é facilmente questionável por ser contraditório e em alguns
casos abusivo. Leve uma EULA do Windows para seu professor e nos conte o que
ele diz.