Não foi tanto assim. Mas também não foi pacífico. Pena que perdemos o timer para questionar a Folha via obusdman. Porque reduzir a Latinoware, com mais de 200 atividades, a esta questão é lamentável. Até emso a matéria diz que tinha de tudo no evento e usou o nome mais forte de mídia para exemplificar.
A Microsoft não é importante para nós, windows é uma coisas que a gente vai conviventdo e superando sistematicamente, pacote Office já é plenamente substituível pelo Open(br)Office. No entanto há uma ofencsiva de mercado em servidores. Talvez isso devesse nos preocupar mais. Porque algumas empresas tem preverido windows nos servidores?
O Ensol (segundo o Anauac) tem uma postura louvável e radical sobre isso: Não aceita como patrocinador nem a Microsoft, nem Oracle. É uma posição diferente que respeitamos. Afinal pluraidade e liberdade são afins.
Trabalho num governo que construímos uma política de sodftware livre, que qualquer compra de licenças de software é exceção. Tem que argumentar, mosttrar que não tem em software livre. É uma postura radical perante os players de mercado.