Olá Everton e demais, creio que sua mensagem é de uma iniciativa muito nobre
mas creio poder explicar um pouco da "falta de mobilização".

Creio que muitos aqui já estão fazendo algo através de outros grupos que
participam e isso faz com que uma ação feita pelo movimento em si seja
comprometida, de qualquer maneira existem vários meios de ajudar inclusive
individualmente, seja engajando numa campanha já iniciada encabeçada por
outros grupos ou instituições.

Particularmente eu endosso o seu e-mail no que diz respeito ao ser
ganancioso dos agentes causadores desse drama que nada tem de natural.

Aproveito para chamar a atenção também para o drama que é vivido diariamente
em especial no nordeste, região onde vivo, onde pessoas vivem a maior parte
do ano em seca realmente lutando por sua sobrevivência, sei que o caso é de
comoção nacional em SC mas temos que lembrar sempre das pessoas que passam
dificuldades diárias e sei que isso ocorre em cada região do Brasil.

De qualquer maneira somos todos solidários aos Catarinenses e estamos
colaborando todos como podemos para que o estado possa se recuperar. Tenho
muitos irmãos maçons e demolays que são da mais alta estima e certamente
estaremos lutando para que assim como todos os outros, eles logo se
recuperem desse drama pontual que espero, chame a atenção e gere uma
fiscalização mais intensa e rigorosa no que diz respeito aos órgãos
responsáveis pelo meio ambiente.

Enfim, no que eu poder colaborar pode contar, não só comigo mas creio falar
em nome de cada Cearense e Nordestino.

Haverá em Fortaleza (13/12) e creio que em alguns outros estados o Natal
Livre 2008, seria o caso de ver a viabilidade de enviar o arrecadado nesses
eventos para SC caso nenhuma outra instituição já tenha sido escolhida para
ser alvo da doação, vou procurar me informar com o Lucas que está a frente
aqui no Estado.

Sem mais, abraços,
"Gil"

2008/11/30 Everton Rodrigues <[EMAIL PROTECTED]>

> Olá pessoal,
>
> O que está acontecendo em SC é o caso mais grave da idiotice da ganância do
> ser humano. Mas não é o único e último caso. Muitos casos desses virão.
> Muitas pessoas terão de morrer. Muitas pessoas terão que desaparecer. Muitas
> pessoas perderão tudo. Muitas pessoas sofrerão.
>
> E tudo isso para quê?
>
> Isso tudo vem ocorrendo somente porque, a ganância pela riqueza sem limites
> tem atingido o meio ambiente.
>
> Mas, penso que nós deveríamos nos somar nas campanhas de solidariedade das
> [...]

Gilfran Ribeiro

Este e-mail é licenciado por uma Licença Creative Commons
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/
Favor, não imprimir este e-mail, a natureza agradece.