On Dec  1, 2008, Julian Carlo Fagotti <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Ainda acho estranho que ningu�m faz barulho quando a Oracle
> patrocina evento.

Se ninguém faz, precisamos corrigir isso :-)

> Acredito que este debate, neste n�vel muito salutar. Porque precisamos
> pensar na sustetabilidade financeira de eventos, comunidades, e
> pricipalmente, das pessoas.

+1

Mas, antes da sustentabilidade financeira, vem a integridade do
movimento.  Afinal, de que adiantaria sustentar um movimento
corrompido, se ele não vai mais avançar os seus objetivos, mas sim os
daqueles que o compraram?

É muitíssimo importante aprender a não ficar refém de interesses
contrários, e lembrar que é melhor deixar uma iniciativa morrer que
continuar investindo esforços nela mesmo depois que ela se tenha
co-optado contra o que o levou a começar a investir esforços nela.