2008/12/8 Laudivan Freire de Almeida <[EMAIL PROTECTED]>

> Agora vamos montar um Júri para julgar empresas?

Empresas não podem ser julgadas, por acaso? Não fazem atos contra a
sociedade?

> Empresa nenhum apóia SL (ou seja lá o quê) por ideologia, seja a SUN, HP,
> IBM
> ou a Microsoft.

E daí que não apóiam por ideologia? Mesmo considerando sua premissa como
verdadeira (e é difícil atestá-la porque afinal como medir a 'mente' de uma
empresa?), o que isso muda em relação a como ela deva ser julgada? Por acaso
eu disse que eram especificamente 'crimes contra o software livre'? De onde
saiu tanto pressuposto, Laudivan?

> Ora, se a MS que dar mais uma passo em direção ao SL o faz porque percebe
> ai
> um tendência, que seja muito bem vinda. Se ela vai ou não se adaptar, azar
> dela, afinal SL é uma tendência.

Aí que está o erro. Se ela é recompensada por casuais acertos, mas nunca
punida pelos erros, ela não vai se importar em tentar até as coisas mais
malignas contra a sociedade, afinal sempre haverá esse patético pensamento
de aceitação por parte das pessoas. Ela tem um ticket perpétuo de perdão na
mente da massa ignara por ser vista como algo 'inevitável' e 'invencível'.

> Agora, se somos contra-microsoft mais do que somos pró-SL então mudemos o
> nome
> do projeto para PFM (Projeto Fora Microsoft).

Eu propus isso em algum momento? Por que gosta de colocar palavras na boca
dos outros? Além disso, não fui eu que criei a relação ética entre concordar
com a liberdade de informação e repudiar o passado e presente vil de uma
empresa que consistemente faz de tudo para ferir a liberdade de informação e
de escolha dos outros.

Não entendo essa reação, seriamente falando. Parece que exigir a coisa certa
de uma empresa que só faz coisas erradas virou tabu.
Expiar seus crimes é a coisa certa.
"Expirar" seus crimes com prazo de expiração de dois dias não.

Patola
--
de nada vale
erguer mãos e olhos

(Carlos Drummond de Andrade, "Coisa Miserável")