Você tem toda razão. E chegará o momento em que uma mudança se processará
simplesmente porque este é o ciclo natural das coisas.

Mas faço uma ressalva, esse momento ainda não chegou e tudo aquilo que é
colocado hoje como mudança de cultura por parte da MS não passa de cortina
de fumaça.

É como você mesmo disse, enquanto a velha guarda estiver no comando não há
muito espaço para novas idéias.

O mais radical e positivo que poderia acontecer com a MS não seria nem mesmo
a liberação de código ou adoção de licenças ditas "livres". Isso de uma
forma ou de outra já ocorre e de maneira bastante habilidosa benefia apenas
a MS.

A verdadeira e saudável mudança se processaria através da adoção real de
padrões e do lançamento de ferramentas e aplicações multi-plataforma. Na
minha opinião pouco importa se open source ou proprietárias.

Porém esse dia ainda está muito distante e possivelmente quando ocorrer será
o fim da Microsoft como a conhecemos pois a empresa se confunde com a
monocultura em torno do Windows.

ANTONIO FONSECA
GTalk: [EMAIL PROTECTED]
MSN Live: [EMAIL PROTECTED]