" No caso do software livre, a liberdade é questão de /dever/ e
/poder/: eu não só posso compartilhar, copiar, modificar, usar o
software como quiser como também, e principalmente, devo garantir
essas liberdades. A liberdade deixa de ser um valor absoluto: são
várias e específicas liberdades. A própria liberdade passa a ser um
fator de controle contra a privatização do software, "

Entendo que aqui a autora esteja se referindo a licenças virais, quando fala
das relações de controle e dever.

Gostei muito do escrito, mas só acho que poderia falar em Software Livre *com
licenças virais*, ao inves de só SL.

[]s
Henrique