On Dec 26, 2008, Omar Kaminski <o...@kaminski.com> wrote:

> Lembrando, ainda, que right (certo, correto) é também o oposto de wrong
> (errado).

Por isso mesmo alguns dizem “copyleft: all wrongs reversed”.

Eu costumo explicar copyleft como “para todos, os direitos Preservados”.
Fica até bacaninha em inglês: “copyleft: for all, rights Preserved”

É só lembrar que o que o copyleft inverte não é o direito de copiar, mas
sim o poder de exclusão que está implícito no termo direito [exclusivo]
de copiar, que é o que copyright significa.

> Meus dois centavos de real.

Manda pr'Obama, pois “change we need” :-)

Ou então: “Pô, tio, eu pedi um trocado, mas não precisava sacanear, né?” :-)