2009/1/8 rafael <rafaelcro...@gmail.com>:
> Valerio,
>
>  Vc viveu em meio a uma ditadura? Lutou contra ela na época?  Ou é mais
> um daqueles que esperou passar 20 anos do fim da mesma para se
> manifestar? Só por curiosidade...

Isso foi um ad hominem? Fulano não tinha idade pra lutar contra a
ditadura local, portanto, todos os seus argumentos são falsos?

>  Tortura em Cuba? Onde você ouviu falar disso? Existe alguma foto,
> alguma imagem? Deveria existir, ainda mais em uma ilha a 100 km dos EUA,
> que investem milhões e milhões para fazer de Cuba uma Colônia dos EUA
> como Porto Rico...

Difícil fotografar se alguém fechar a janela. Presumo que não existam
prisões em Cuba.

E, a propósito, em um mundo de blogs, o que é uma "falsificação
mediática"? Será que aqueles que dizem ter visitado a ilha e que
relataram um estado policial estão todos mentindo em uma conspiração
organizada pelo governo americano?

> A verdade é que em Cuba não se tortura, isso é uma
> falsificação mediática, que se dissipa em qualquer busca mais atenta.

Estou curioso para ver a tal busca atenta que comprova que algo _não_ acontece.

>  Vc conhece a realidade dos presídios brasileiros? Sabia que aqui se
> tortura? Que em um ano a polícia do Rio executou como pena de morte
> extra oficial há mais de 1400 pessoas, a maioria pretos e pobres?

Falácia interessante. Aqui é ruim, portanto lá é bom.

>  Não acho que esta é uma discussão dentro do tema da lista, mas é
> triste ver pessoas vomitarem aqui seu lixo idologico, afiado com anos de
> Revista Veja e afins...

Vou editar o assunto para colocar um tag OT. A propósito, isso foi
outro argumentum ad hominem?

>  Que pena que os heróis do Brasil são criminosos como Duque de Caxias e
> não internacionalistas como o Che..

Outra falácia? Brasil é ruim porque um herói (Brasil tem algum? Sempre
senti a falta deles por aqui) é um bandido e Cuba é bom porque o herói
é um bandido de outro tipo?