Rafael Luís Vasel escreveu:
> Eh off topic, mas está divertido isso...

> Sim !!! Eu tenho e a quase totalidade das pessoas que conheço tem.

Acho que vc só conhece gente da sua classe social. já esteve em uma
favela?Pergunte a sua empregada se todo mundo que ela conhece tem acesso
a net...

> Sim !!! Eles não tem internet em casa por nao terem casa. Mas com um
> real, eles podem ir a qualquer lan-house popular, que existe em cada
> esquina.
> O salário de um médico cubano (Cerca de 600 pesos cubanos = 24 CUCs,
> dá pra 4 horas de internet em algum dos poucos lugares em Havana).

Voltamos ao problema da banda de poucos megas..

> Sim !!! Eu passei 15 dias lá em outubro, e pude ver exatamente isso
> !!! O centro de Havana é uma grande favela, dentro de casarões
> antigos. É surreal. Existem construções lindas, pré-ditadura
> castrista, cercadas dos casarões divididos em quartinhos que servem
> como habitação de famílias inteiras, muitas vezes reunindo 3 gerações
> da família num mesmo cubículo. Ninguem me falou isso ! Eu vi !

> Não, elas não podem dormir na rua porque a grande quantidade de
> policiais não deixa que elas façam isso. Tem que se amontoarem nas
> habitaciones mesmo.

ksksksksks. Forçadas a nâo dormir na rua. Que bom se os moradores de rua
no Brasil sofressem a mesma repressão..

> O único ponto de troca de tráfego no mundo é mesmo os EUA... a
> internet, como se sabe, tem como premissa a centralização em um ou
> outro nodo... Fazer conexões ao México ou a um país hermano, como a
> Venezuela, não resolveria o problema, não é mesmo ?

Está em contrucao um cabo submarino entre Venezuela e Cuba. Quando ele
ficar pronto vai resolver o problema da Internet na Ilha...