Bem, antes de tudo é importante saber que ao levantar argumentos
é para desconstruir o discurso afim de seguir maqueando a realidade
ou analizar para poder mudar ou reparar.

Todos esses termos, certos ou errados, não foi nós negros que criamos.
Ele foram criados e usados de acordo com a necessidade para seguir
explorando o nosso corpo e inteligencia de forma forçada.

O racismo contra negros e negras já teve (e tem) o aval cristao num
periodo,
depois cientificos e hoje se da muito atraves da sociologia... todos os
argumentos so convencem aquelas pessoas que vao favorecidas por elas e
não que é o alvo da discussão.

No caso de dizer que não é raça e sim etnia, ou não preto e sim branco,
e argumentos da biologia molecular só evitar discutir e apontar caminhos
concretos para o problema.

Não sofremos racismos após o racista fazer o exame de sangue e avaliar
se somos negros ou não para ai decidir como irá tratar os negros e as
negras.
O médico branco que tem nojo da mulher negra identifica ela rápidinho e
muda totalmente o procedimento de atendimento médico, e segue morrendo
mulheres negras no parto porque o médico aplicou menos anestesia porque
a mulher negra é forte e daí a nossa campanha nacional pela tratamento
diferencia no SUS. Sim, é discriminação e nós a queremos, para que
nossas
mulheres deixem de continuar morrendo nós hospitais. e a maioria do
brancos
nem sabe disso e automaticamente vão ser contra tratamento diferenciado
em qualquer assunto que se trate de negro.

A cor da pele é fundamental em discutir raça-etnia, não o genes. Assim
como a religião. Ora, porque tem cruz na maioria das escolas publicas
brasileira? isso é proibido por lei, mas como favorece os brancos, não
vejo branco se manifestando contra. obviamente, toda regra tem sua
excessão.
Ai vai a questão do cheiro, do cabelo (respeitem meus cabelos, brancos!
meus dreadlocks soltos!), as roupas.. e por ai vai

On Sat, 10 Jan 2009 11:23:57 -0200, rafael <rafaelcro...@gmail.com> wrote:
> [...]
>  Eu acho preto um termo correto. Negro também. Eu suponho que negro
> venha do nome do rio Niger (de onde vem o nome Nigéria),mas não estou
> seguro disso. Sei que as vezes,mesmo sem saber carregamos preconceito em
> algumas palavras: peste Negra, denegrir, etc... (como todas as
> construções da nossa língua carregam suas determinações
> históricas)...
> Se fosse levar por esse lado, preto estaria mais correto que negrop...
>   Acho normal um preto chamar-se de preto, ou uma preta chamar-se de
> preta. Assim como chamar-se de negro ou de negra...

>>> um
>>> processo. Eu sou negro, panafricanista. Em texto sobre a África

<mailto:rafaelcro...@gmail.com>