Faltou dizer qual é o grupo étnico e econômico que estão nas
universidades brasileira.

Eu trabalho num programa de inclusão digital do governo federal, o Gesac,
ligado ao Ministério das Comunicações. Há mais de três anos estamos
implantado
o projeto de implementação social e somos 25 pessoas para visitar 3400
pontos
que hoje compreende o Gesac. E em campo, de mochila na costa, pegando
barco,
avião, onibus, moto, pau-de-arara e por ai vai nós aprendemos a pensar o
Brasil
de outra forma. Esse Brasil único somente. Em Campinas, vale do sílicio
brasileiro,
tem bairros que não tem acesso a internet até hoje! embora tenha a
Unicamp estudando
Genoma lá e ser repreferencial mundial por ter la o CNPD, Cenpra, IBM,
Motorola, CATI
e por ai vai. Em Guarulhos já fui dar oficina lá e o único lugar do
bairro (Jardim
Cabuçú) que tinha internet era lá no telecentro. Estou falando de cidade
grandes no
Estado de São Paulo. E em São Paulo mesmo fui várias vezes em lugares
que não
tem nem CEP, quando menos um telefone público (orelhão). Morando há dois
anos
no norte fui que a coisa é pior ainda (ando pelo Acre, Pará e Amapá).

As universidades brasileiras são agracidas pelo projeto RNP, mas a
população ainda
está sobre a ditaduras das empresas... essa "mão-invísivel" que não
opera em Cuba
escolhe muito bem o quer em cada lugar e não é assim tal universal.

<cexpos...@gmail.com<carlos%20%3d%3fiso-8859-1%3fq%3fexp%3df3sito%3f%3d%20ricardo%20%3ccexpos...@gmail.com%3e>

Estados

Foro