O que você entende como social?

a luta das mulheres é um problema social? contra homofobia? um cadeirante
exigir adaptação no onibus ou na calçada é uma questão social?

Se negros e negras que sofre de anemia falciforme e ela não aprende nada
sobre isso na escola, tem até problema de aprendizado por causa dessa
doença, não tem propaganda na tv ensinando como cuidar ou mesmo indicando
os hospitais com pessoas preparadas para cuidar dessa doença tão peculiar
há um grupo, que nem tem esses hospitais em todo mais quando menos as
pessoas, isso é uma questão social? contrário da anemia do mediterrâneo
que basta você ir em qualquer hospital sírio-libânes (alias, os
portugueses
tem seus hospitais, os alemaes, italiano, japoneses, arabes, mas se os
negros dizer que tambem quer o seu ai é discriminação e isso não pode
ter pode vai começar uma guerra... aí é só assistir "Notícias de uma
guerra
particular")

como diria Kabengele Munanga: "o social tem nome e endereço. Não podemos
diluir, retirar o nome, a religião e o sexo e aplicar uma solução
química."

http://umnegro.blogspot.com/2008/05/kabengele-munanga-difcil-tarefa-de.html

On Sat, 10 Jan 2009 12:21:12 -0200, rafael <rafaelcro...@gmail.com> wrote:
> [...]
> raça de cães, por exemplo.
>    Por isso mesmo que o racismo não esta atrelado a uma verificação
como
> a de um exame de sangue. E como ele existe, deve-se buscar as
> determinações históricas que o criaram e que o perpetuam.Para mim
essas
> determinantes são sociais e econômicas. Havia um motivo para o qual
> todos os negros foram trazidos para aqui: trabalho forçada. nesta época
> para a Igreja Católica, por exemplo, o negro não tinha alma...
>   Hoje, para mim, a perpetuação do racismo se dá também (não só)
pela
> justificativa de super - explorar economicamente os negros,(ou as
> mulheres)...

Assim