mais ou menos:
"todo ponto de vista depende da vista do ponto", Leonarnado Boff

Tipo, numa nação uma parte da população come cinco vezes mais
do que a parte da população que come(aquelas pessoas que comem tão
pouco a ponto de viver da mesma forma que aquilo que elas comem
não entra nesse cálculo, num primeiro momento, Homens e
Caranguejos de Josué de Castro) e joga metade no lixo e isso é
cultural, tradional, naquela nação há alguns séculos... mas num
momento histórico aquelas pessoas que comem mal e as que quase
não comem se juntam e resolvem mudar a história e dividir melhor
as coisas?. Bem, o primeiro grupo não vai achar certo nem justo..
e os outros dois grupos já pediram várias vezes uma divisão mais
justa da riqueza da nação (num processo justo não precisa
pedir nem sensibilizar) e agora se levantaram em armas...
dos que nao foram mortos, ficam no pais e fora dele denunciando
ao autoritarismo que o governo atual implantou. e ainda falando
em nome do povo que ficou lá.

ai lembro do "apagão" no transporte áereo brasileiro quando um
homem branco indignado sendo entrevista numa desse canais de TV
disse que o povo não pode passear nas férias com seus filhos
por causa da incompetência do governo... que povo é esse que anda
de avião?