Olá Julian,

    Acho que usei um termo que tem outro significado para o mundo do
software livre e embaralhou tudo :-)

    As caravanas que sugeri, não foram criação de caravanas para as
universidade irem aos eventos. A idéia é que as comunidades locais devem se
articular para irem nas universidades fazer palestras, mini-cursos, debates,
rodas de conversa e etc... É uma espécie de caravanas diferente do que
estamos acostumados a falar (acho que o nome não precisa ser "caravanas",
pois gera ambigüidade).

    Quanto a enviar uma carta ao MEC, eu até sou bem a favor, mas acho que
não podemos nos iludir de que este irá baixar uma portaria e/ou resolução
que obrigará as IFES usarem SL. Por mais que isso acontecesse poderia até
ser ruim, pois quando passandos divulgando na base (estudantes, professores
e servidores) temos muito mais frutos, pois elas/eles serão os próximo
militante, programadores e etc.

    Assim, acho que poderia ser feita uma articulação a nível da
administração (MEC, Reitorias e etc), mas o fundamental seria fazer
movimentações dentro dos cursos (não estou falando só de computeiros, mas de
vários cursos e etc).

    Ps: Não entendi muito o "Você é o único parente que dá para ser amigo:)"
:-P

Abração,
Roberto Parente