2009/1/17 Bruno Salgado <brunosalg...@gmail.com>

> Ok, vamos partir da premissa que o Software Livre não é compatível com
> o Capitalismo.

... logo ele não deveria surgir em um governo com sistema capitalista -
assim como uma planta que é incompatível com certo solo e clima não pode se
desenvolver em condições que contrariem sua natureza.

Então não é possível obter lucro desenvolvendo código e licenciando tudo de
forma aberta. Logo meus dois apartamentos, meu carro e minhas roupas não
existem, eu nunca viajei para lugar nenhum e nunca tive uma festa de
casamento. Ou então eu vivo de esmolas bem frequentes, ou então eu roubo.

[Detalhe: eu não trabalho para o governo (apenas para particulares) sou
casado (recentemente), não moro com meus pais e ganho cinco vezes mais que
minha esposa (que é enfermeira, uma profissão reconhecidamente compatível
com o capitalismo). Desde de que recusei o modelo proprietário tenho aturado
meus amigos dizendo que eu estava escolhendo ser pobre. Hoje estou numa
situação bem melhor que eles. Eu não sou nenhum gênio, sou uma pessoa comum
(nenhuma referência ou celebridade em SL), logo não sou nenhuma excessão e
acredito que qualquer profissional de TI possa fazer o mesmo e levar sua
vida numa nice. Tenho certeza que nessa lista tem toneladas de gente para
quem o SL também é uma maneira de colocar comida na mesa. Então para mim
esse negócio de que o SL é incompatível com o capitalismo é uma irrealidade
tremenda e concordo 100% com o Bruno.]

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA