2009/1/17 Roberto Parente <betim.pare...@gmail.com>

> Hoje o movimento SL é em boa parte cooptado pelo sistema capitalista
> (lembro de um relato de um desenvolver que falava "quando alguém reclama
> ninguém faz nada, mas deixa uma red hat reclamar que é gerado patch
> rapidim"). A observação do Banto também foi excelente, tinha notado a poucos
> dias que meu computador antigo não rodava os gnomes+apps mais novos (fica
> com espaço minúsculo para trabalho) em resolução 800x600, mas sempre dizemos
> que o SL roda em máquinas velhas (sim roda, mas rodar != de trabalhar de
> fato).

O que se pode fazer se a Red Hat emprega muitos desenvolvedores dos
principais sub-sistemas que fazem parte de um SO Linux?

As pessoas estão ali trabalhando, então é óbvio que elas irão desenvolver o
que a Red Hat precisa. Enquanto elas estão em casa, no tempo livre delas
pode ser que elas gostem de desenvolver outras coisas... ou não, podem
querer fazer qualquer outro hobby que as interessa.

(Sim porque todo mundo quer tudo funcionando, mas ninguém quer pagar por
nada... "Oba oba, SL é software grátis!")

Sobre o exemplo do Gnome, eu particularmente achei horrível.
O Gnome não é O Software Livre. O Software Livre não é O Gnome.
O Gnome não tem que rodar em máquinas antigas. Nem o KDE. Nem projeto algum.
A graça do SL é que você não está preso a nada, se quiser troque de ambiente
gráfico.

Não gosta do Gnome novo que não cabe na sua tela de 800x600? Utilize uma
versão mais antiga. Provavelmente você consegue obter qualquer release que
quiser.

Não quer utilizar uma versão mais antiga? Use alguns dos outros trocentos
gerenciadores de janelas disponíveis ou crie o seu (apesar de eu achar que
seus esforços serão muito mais úteis caso você colabore com um projeto já
existente).

Agora... realmente quer ficar com a versão mais nova, com todos os recursos
avançados e "fru-frus" que deixam qualquer usuário feliz? Então você fez sua
escolha...

[ ]'s
--
Bruno C. Buss
http://magoobr.blogspot.com/

Aluno do DCC - UFRJ - www.dcc.ufrj.br

if( ((*node)->valor) < (((*heap)[((*node)->gr)])->valor)) /* WTF?! */

"Throughout your life, advance daily, becoming more skillful than yesterday,
more skillful than today. This is never-ending." - Hagakure