Fabi,

Eu não entendi a relaćão. Li o texto. Taez eu não tenha me feito entender.

O que defendi é que a motivaćão dos desenvolvedores do software livre são
diferentes da motivaćão do software proprietário. Se isso não for verdade,
então, não existe diferenća não achas?

Um coisa é o que motiva o desenvolvimento do software livre, e outra coisa é
o que motiva as grandes empresas a se envolverem e entrarem nos projetos de
software livre.

Então, as empresas com certeza querem ter lucro com software livre, e por
isso essa frase do texto que enviasse faz muito sentido: "...The Sheep
Market mostra de uma forma convicente como a ingenuidade de voluntários pode
ser facilmente explorada através de engodos bem concebidos."

Sim, as motivaćões para desenvolver software livre são diversas, e eu
prefiro destacar: o trabalho coletivo, a apropriação do conhecimento, a
liberdade de acesso, o desafio, etc...que são formas são contrárias ao
capitalismo.

Mas, com certeza existem muitas motivaćões....

Everton

Everton Rodrigues
ever...@softwarelivre.org
Jabber: volver...@jabber.org