Glauber Machado Rodrigues (Ananda) escreveu:

> [...]
>     >
>     Bom, desculpe por ser um imbecil... No exemplo que dei da minha
>     faculdade privada, onde a M$ comprava praticamente um enclave lá, não
>     funcionou...
>

> Ele está chamando a idéia de imbecil, e você voltou a atribuição para
> a sua pessoa.
>
> Chamar idéias de imbecis está 2 níveis[*] acima do que você entendeu.
> Assim fica parecendo que você está desejando que alguém o ofenda.
>
> *[1)grandes mentes discutem idéias; 2)mentes medianas discutem coisas,

  Para mim lutar contra idéias idiotas só pode significar lutar contra
as pessoas portadoras de idéias idiotas... As idéias não existem fora
das cabeças das pessoas...

> [...]
>     > hippie e comunista.
>     Coisa de hippie e comunista... ksksks é engraçado ler esse tipo de
>     frase. O preconceito tá em você não nas outras pessoas....
>

> Software Livre não é coisa apenas de hippie e comunista. Lutar contra
> esse preconceito [conceito previamente estabelecido] tornaria-se um
> novo tipo de preconceito apenas no caso em que o método de aferimento
> (do conceito de que o software livre não é o que dizem) fosse tão
> descuidado quanto; e isso não representa nenhum demérito para os
> hippies e comunistas que estão sendo associados à coisa errada.
Coisa de hippie e comunista me soa preconceituso... Digita "coisa de
hippie e comunista" no google e vê que isso é uma frase pronta carregada
de preconceito...

> [...]
>     tipo de comentário direitista é bastante deslocado aqui, acho que daí
>     provem esse despero e ranço ideológico... Bom, deve ser medo de
>     hippies
>     e comunistas...
>

> No estado de direito é assim:
> """
> *Estado de direito* é a aplicação política da igualdade perante a lei.
> As leis pairam igualmente acima de todos os grupos da sociedade,
> independente de cor, sexo ou cargo político. Não deve, portanto,
> representar determinado arbítrio, mas ser objetivamente imparcial.

Não busque definições de conceitos sociais em dicionários... Segundo
essa definição, qual é um estado de direito... Imparcialidade em
política? aonde?
> Acho que ele estava falando que na Venezuela acontece isso (23 de
> Outubro de 2008):
>
> http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-//EP//TEXT+TA+P6-TA-2008-0525+0+DOC+XML+V0//PT
>
> Se isso está realmente acontecendo lá, eu não sei. Mas essas coisas
> realmente se sobrepõem às 4 liberdades do software.

Porque o Parlamento Europeu julga a Venezuela e não outros países?
Respondo, porque há 200 anos a Venezuela era uma colônia da Europa...
Você já foi a Europa? Como eles tratam os imigrantes lá? O que eles
fizeram na África há 30 anos? Torturaram e mataram para manterem suas
colônias... Não acho válido o julgamento deles...
> Sobre o IDH dos países da AL (18 de dezembro de 2008):
>   http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac296009,0.htm
>
> Esse aqui tem uma lista com o hanking (18 de dezembro de 2008):
> http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/12/18/brasil+avanca+do+idh+mas+e+ultrapassado+pela+venezuela+3216623.html
>

> Deveríamos seguir o exemplo do Chile, que é um país desenvolvido:
>    http://pt.wikipedia.org/wiki/Chile
Bom, se você estudar um pouco a história do Chile, verá que a grande
exportação do país é o Cobre que foi nacionalizado pelo governo do
Salvador Allende em 1973. Após o golpe militar que torturou e matou e a
implantação do neoliberalismo pelo Pinochet eles não tiveram coragem de
privatizar o Cobre... A situação não anda tão boa no Chile, verá um
declinío se comparado a anos anteriores...