2009/1/21 Roberto Parente <betim.pare...@gmail.com>

> No Brasil, quando você faz doutorado em outro país financiado com verba
> nacional (CNPq) você é OBRIGADO a voltar para o país e passar um certo tempo
> dando esse retorno, não financeiramente, mas através contribuição
> intelectual e etc. Agora vamos dizer que o Brasil está errado? Eu não acho
> que esteja, muito pelo contrário

Em certos casos seria justo poder oferecer opção de idenização. Mas ninguém
deveria ser obrigado a ficar onde não quer por esse motivo sem outras
opções.

> Glaúber: "O mais bacana é que começa séria"... Onde é que começou séria?
> :-P

No sentido que não dá para dizer logo de cara que é brincadeira, por isso
fica mais engraçado quando você percebe =D

> Quanto a questão de debate de idéias, ele não deve ser para convencer o seu
> debatedor, mas sim convencer a "platéia". Por exemplo: Não acho que irei
> convencer o Glauber, o Ruoso, o Bruno e outros que o Softwae Livre não é
> compatível com o Capitalismo, mas talvez alguém que esteja acompanhando
> possa concordar, ou não, comigo. A questão de fundo no debate na lista é
> amadurecer politicamenteo o psl-brasil, mas acho que as vezes metemos os pés
> pelas mãos e etc. Talvez poucos estejam falando e talvez vários estejam
> acompanhando (ou já cansaram :P).

Enquanto a mim eu estou aberto a argumentos. Sou do tipo que não tem
escrúpulos na hora de mudar de idéia, desde que perceba a superioridade do
pensamento em relação ao meu atual.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA