Ricardo Bánffy escreveu:

> E daí? Ele poder usar é o que importa

> Porque ele mais do que compensa no preço da batata frita

Vixi, eu não entro nessa conta... Não vou pro bar pra comer...

> Claro que é.

livre concorrência? A concorrência entre a AMBEV e a AMBEV
Recomendo essa matéria da qual tiro uma pequena citação:
http://www.abraselsp.com.br/noticias/item/62

Os proprietários de bares e restaurantes estão preocupados com os fatos
noticiados pelos jornais, envolvendo empresas fabricantes de cerveja e
informações sobre possíveis alterações do mercado, com prejuízos para as
marcas que ocupam nichos deixados pela Ambev.

As casas já de há muito sentem dificuldades em se relacionar com a
Ambev, que impõe preços, prazos, formas de pagamento, de entrega, mix de
produtos etc. Nos últimos dias a Ambev vem promovendo pressões em tudo
semelhantes a um tabelamento de preços para venda no varejo, por parte
dos estabelecimentos. Exigindo que seus produtos sejam vendidos mais
baratos, a Ambev pode estreitar ainda mais a margem diminuta mantida a
duras penas pelas concorrentes que ainda sobrevivem no mercado.

> Qualquer bom bar tem dezenas, se não centenas, de marcas de cerveja.
> Apenas uma pequena fração desses rótulos pertence às grandes
> cervejarias.

   Centenas de marca de cervejas? Qual bom bar você frequenta? ksksks
Nos botecos de nós meros mortais tem umas 3 ou 4...
   Nem todo mundo tem a grana que você deve ter...