On Jan 25, 2009, "Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <f...@funlabs.org> wrote:

> [ Você continua me copiando, embora eu tenha explicitamente dito que ]
> [ não é necessário

Desculpe.  Honest mistake.  Meu mailer tem a lista 'psl-brasil'
configurada com 'broken reply-to', porque eu faço questão que 'reply to
sender' vá pra quem mandou a mensagem, e 'reply to all' vá pra todos que
receberam a mensagem à qual respondo.

Tem um header (não padrão, mas largamente aceito) que você pode usar pra
evitar tanto o abuso do reply-to quanto a recepção duplicada de
followups, acidental ou intencional.

Mas se não me engano você prefere que as pessoas fiquem prestando
atenção em quem prefere o quê de que jeito e que o mundo lembre de
atender às suas preferências.

E, quando não atende, acho que tão fazendo de propósito pra perturbar
vocÊ, só porque não se desdobraram para atender às suas preferências.
<ironico>Bacana, mesmo, continue assim!</ironico>

[citation *still* needed]

> *certamente* debater sobre esta faceta é OT,

Foi você que pediu citações sobre esse assunto primeiro.  Double
standards?

Pode mandar as citações em PVT.

> O que alguns usam como ótima desculpa pra trollar em listas de
> Software Livre ao redor do mundo... curioso *você* citá-la... OK, não é
> curioso não... é esperado e previsível.

Engraçado...  Pra mim, esse argumento é justamente uma razão para *não*
defender um ponto de vista diferente ante uma audiência pré-indisposta.
Vai entender...

> Eu deixo isso claro editando a linha de assunto,

Isso pode deixar claro pra você, porque você conhece o protocolo que
inventou.  Pra qualquer outra pessoa que saiba que você é um moderador,
mas que não conheça o protocolo que você estabeleceu, isso não marca
diferença.  Sabendo, como você sabe (a ponto de já ter defendido a
posição oposta), o quanto as pessoas podem confundir as coisas, melhor
deixar mais claro.

> E obrigado por nos contatar,

Quem é esse "nos" aí?  Afinal de contas com qual chapéu você está
falando?  Alimentando confusão pra depois jogar a carta do suposto bom
senso?

typo: era pra eu ter escrito transparece acima, desculpe.

> certamente levarei em consideração sua sugestão, que poderia ter sido
> feita em PVT e de forma bem mais produtiva e elegante, mas
> convenhamos, esse não é o seu estilo, você gosta de subir no tablado,
> rodar a baiana

Estava seguindo o exemplo do ilustre moderador^Wparticipante da lista,
que tudo sabe e que detém o monopólio sobre o bom senso.

Double standards, again?

>       Sério... você fica cada dia mais engraçado...

Curioso.  Pra ser engraçado, é preciso criatividade.  Coisa que você
acabou de dizer que eu perdi.  Não é fantástico?

> em breve você pode abandonar a carreira de computação e seguir na
> carreira de comediante...

Seria bem divertido, não?

> bem longe das listas de software livre, certamente
> seria um favor pra [1]muitos de nós.

>  1. Onde "muitos" tende a (todos - 2).

[citation needed]

Nossa, que legal!  Você está se dando o direito de falar por todos - 2!
Tem certeza que tem esse direito?  Posso perguntar?  Ou quer ajuda dos
universitários? :-P

Vamos lá, quantos assinantes a lista tem?  Quantos lhe conferiram
autoridade pra falar por eles, ou já manifestaram insatisfação a
respeito de minhas participações na lista?  Citation required.

Putz, ia ficar bem feio se você estivesse falando isso só pra tentar
botar moral, não ia?  Já pensou?  Ainda bem que você não faz dessas
coisas, e vai ter documentadinho tudo que precisa pra apoiar essa
afirmação.