Olá Alexandre e outros membros da lista.

Por algum erro na configuração de reply do meu Thunderbird, uma resposta minha foi enviada apenas para o Alexandre Oliva. Ele foi muito digno em enviar a resposta apenas para mim.

Envio para a lista os dois últimos emails que deveriam ser públicos desde antes; e apesar de não concordar com algums posições do Alexandre, devo dizer que ele se mostra um opositor muito digno.

Abraços a todos,

Marcus Vinicius.

Marcus Vinicius -UOL escreveu:
Continuo afirmando que TCP/IP é uma suite/família de protocolos. Aliás eu tive o cuidado de ir na Internet dar uma olhada e achei uma lista muuuuuuito grande no Brasil (incluindo na COPPE, PUC-Rio e Unicamp) corroborando com a minha afirmação.

Eles são apenas mais suaves: escrevem "protocolos" ou "família TCP/IP", e não suite de protocolos. Aliás, quando eu falei dele, eu não me refei a versões (IPv4, IPv6, etc...) mas sim à familia (UDP, ARP, ICMP, etc ...).

Mas o que eu quis mesmo foi apenas suavizar o discurso e evitar radicalismos. Nenhum radicalismo é bom para quem quer que seja.

Tudo de bom a todos,