2009/1/31 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>:

> A pergunta foi "para um usuário doméstico brasileiro típico". A
> resposta àquela pergunta é "nada a que ele dê valor por enquanto".

Infelizmente os "usuário doméstico brasileiro típico" não estão nem aí
para nada, não só para o quanto livre é seu software. Usam serviços na
Internet, para os quais precisam preencher cadastros com dados
pessoais, inclusive CPF e faixa de renda familiar, sem ler o contrato
dizendo o que eles podem fazer com esses dados. Alguns serviços, como
o MSN/Hotmail, dizem que o conteudo das conversas/mensagens não
pertence mais aos interlocutores, mas à empresa dona do serviço, que
pode fazer do conteúdo o que bem entender ...

Uso Ubuntu aqui no trabalho e em casa. No trabalho, infelizmente,
convivo com software proprietário porque não sou dono de nada, mas na
minha casa, onde sou eu quem mando (que minha mulher não leia isso) a
coisa é diferente.