Olá,

Em Sex, 2009-01-30 às 19:55 -0200, Thadeu Lima de Souza Cascardo
escreveu:

> Assim com o Oliva mencionou, software livre não é, necessariamente,
> gratuito. Pelo contrário, a liberdade para poder distribuir software
> comercialmente é uma liberdade necessária. Caso contrário, como eu
> poderia cobrar R$5,00 de um amigo pela cópia feita do Ubuntu. *BAM*
> Promessa não cumprida! O Ubuntu não será gratuito quando eu decidir
> cobrar R$5,00 ao meu amigo (caso o Ubuntu seja, de fato, software livre
> e permita a distribuição comercial).

O termo Ubuntu no trecho acima é ambíguo, mas me parece estar se
referindo ao projeto Ubuntu, ao dizer que não vai cobrar adicionais.
Assim, o que interpreto é que o Ubuntu poderá ser obtido gratuitamente
pelo projeto; não que ele não pode ser vendido ou comprado.

Abraços.

--
marcot
http://marcot.iaaeee.org/