On Feb  3, 2009, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com> wrote:

> se tudo o que o cara precisa é um front-end do SAP

... ele já perdeu.  Ou SAP por acaso virou Software Livre?  Se fosse, e
se os front-ends fossem, era só fazer o port.  Não sendo, não há grande
avanço na migração do sistema operacional escondido embaixo do
front-end.  O aprisionamento maior dele nesse caso não é o sistema
operacional que roda o front-end, é a aplicação com a qual o front-end
se conecta.  Pra se libertar, vai precisar resolver esse problemão
primeiro.

> Chamar as pessoas de estúpidas não é exatamente uma boa forma de fazer amigos.

Concordo.  Que tem isso a ver com o parágrafo que você citou?

> Pois é. E eles vem com Windows instalado.

Cada vez menos.  E a taxa de retenção do Software (quase-)Livre
pré-instalado é cada vez maior.  Estamos avançando, ainda que não pelos
motivos que gostaríamos.

> Do ponto-de-vista do pequeno usuário, isso é problema resolvido.

Pra mim, parece um problema começando :-)