Lincoln de Sousa escreveu:

Reforçando meu argumento acima, se ele não encontrar um software livre
que faça o trabalho que ele precisa, ele pode simplesmente pagar
alguém pra fazer o trabalho e liberar o programa pro resto do mundo!

Bem, Lincoln, essa é uma idéia. Mas o empresário está (essa é a mais pura realidade) pouco interessado em disponibilizar (ou socializar) o dinheiro dele. É uma opção DELE, pois o dinheiro é dele, como é a casa dele, o carro dele, etc... alguns abnegados o fazem, outros não... assim o mundo é feito de idéias e ideais distintos. E não vamos forçar ninguém a fazer o que "eu quero", porque "eu acho" que isso é certo, etc... etc...

Lincoln de Sousa escreveu:

Opa, esse ponto eu acho que vai além da questão filosófica do software
livre. compra um produto e vem outro sem você ter pedido? Isso é venda
casada, além de ser um software proprietário, o consumidor está sendo
lesado ou no mínimo estão deixando a sua liberdade de escolha de lado.

Num pacote de Linux VEM TUDO, se a pessoa quer ou não... É um pacote... Não tem nada a ver uma coisa com outra...

Abraços,
VK.