On Feb  5, 2009, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com> wrote:

> Vamos fechar em "a instalação de uma distro livre em um hardware
> inadequadamente suportado ou documentado pelo fabricante gera
> problemas"?

A resposta é a mesma.  Não é a instalação da distro que gera problemas.
Eles já estavam lá.  A instalação, no máximo, torna os problemas
evidentes.

É igual esse meu computador Amazon PC.  O Windows pré-instalado escondia
um montão de bugs da BIOS.  Não foi a instalação do GNU/Linux que gerou
os problemas, eles já estavam lá, latentes, só esperando uma
oportunidade.

> No meu Dell 630 (a empresa me obriga a usar), nem a ethernet é
> reconhecida. E nem pelo Ubuntu, que não tem qualquer pudor em usar
> drivers proprietários.

Lamentável, em todos os sentidos: a obrigação de usar, a negação de
suporte e a inclusão de drivers proprietários.