----- Original Message ----- From: "Alexandre Oliva" <lxol...@fsfla.org>
To: "Omar Kaminski" <o...@kaminski.com>
Cc: "Projeto Software Livre BRASIL" <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
Sent: Friday, February 06, 2009 01:58
Subject: Re: [PSL-Brasil] Europa não quer lei para liberdade na web

On Feb  5, 2009, "Omar Kaminski" <o...@kaminski.com> wrote:

Que sejam escolhidos os melhores projetos de lei em tramitação, dentre
as mais de duas centenas, para especial cuidado e atenção, e cobrança
para rápida aprovação? É possível ganhar tempo com isso.

É uma idéia.  Você tem sugestões sobre projetos a respeito em
tramitação, que valham a pena apoiar?

* Diria sem medo de errar que é a melhor idéia (ao menos a mais sensata), além de rechaçar os inadequados em vias de aprovação. O fato é que não podemos ter uma lei diferente a cada 10 anos, não podemos nos dar ao luxo de ter projetos que fiquem desatualizados em pouco tempo. O que for feito deve ser no máximo possível atemporal, em vista mesmo da morosidade do nosso sistema legislativo. Senão é ficar dando tiro n'água. Esse é o grande desafio. De qualquer modo venho reunindo boa parte dos projetos de lei em tramitacao toscamente neste link, fiquem a vontade para destacar os que julgarem mais importantes:

http://www.internetlegal.com.br/projetos

PS: temos projetos de lei tramitando em regime de urgência, oriundos
de CPIs por exemplo, que podem ser tão danosos quanto a tal "lei do
Azeredo".

+1

O que saiu da CPI da pedofilia, por exemplo, parece bem assustador.  Não
consegui ler inteiro ainda, me dá vontade de bater, me sobre a pressão e
eu sempre paro no meio :-/

* Se mais alguém quiser se assustar, link para a íntegra, pág. 53903. Publicada dia 17/12/2008, embora na página diga ter sido no dia 18/12, e o link não funcione:

http://www.senado.gov.br/sf/publicacoes/diarios/pdf/sf/2008/12/17122008.pdf

[]s