On Feb 11, 2009, Antonio Fonseca <antonio.fons...@gmail.com> wrote:

> "A definição de código aberto é bem parecida com a de Software Livre.
> Não é surpresa, pois se inspirou nela.  Todas as 4 liberdades estão
> codificadas na definição de código aberto, mas de maneira enfraquecida,
> restrita à licença que o distribuidor apõe ao software."

> Open Source \ Software Livre = { copyleft }

A afirmação minha que você citou poderia ser entendida como:

  Open Source \ Software Livre

mas só se ela carregasse *toda* a informação.  Não carrega.  Veja outro
trecho da mensagem que você respondeu para perceber que não é assim:

> 2009/2/11 Alexandre Oliva <lxol...@fsfla.org>

>     (Aqui aparece um caso em que OSS é mais restritivo que FS: um
>     software sob Licença Livre mais permissão adicional que deve ser
>     removida caso o software seja modificado não atende a este
>     critério)

É correto dizer que o conjunto (teórico) de programas Open Source e o
conjunto (teórico) de programas Livres têm uma grande intersecção, com
*quase* todos os elementos de cada um dos dois conjuntos.  Mas nenhum
dos dois está inteiramente contido no outro.  Há (possibilidade de)
programas Open Source que não são Livres, e há (possibilidade de)
programas Livres que não são Open Source.

A segunda parte da sua afirmação é falsa, também conforme já explicado
na mensagem que você citou:

Usando sua notação, isso significa:

  Software Livre \ Software copyleft