On Feb 11, 2009, Rafael Luís Vasel <rafael.va...@gmail.com> wrote:

> Sinceramente, alguém realmente acredita que armazenar contas de emails em
> servidores externos seja pior do que delegar essa tarefa à uma área de
> informática quase sempre mal-preparada, carente de recursos e cheia de
> estagiários que não estão nem aí para a privacidade alheia ? Eu acho que não

Eu acho que sim.

Enquanto cada um tiver sua própria área de informática, a concentração
de informação (e informação é poder) não vai chegar nem perto do que o
modelo de todo mundo terceirizar esse serviço pra dois ou três
fornecedores.

> E se utilize criptografia no que for conveniente que estas empresas
> não tenham conhecimento.

Não é muita ingenuidade achar que o usuário típico vai trocar a
conveniência de acessar a informação diretamente do web mail via
celular, lan house ou qualquer terminal de Internet pra criptografar um
pouquinho de informação.  Isso se ele *souber* como criptografá-la, e
souber a importância de tomar esse cuidado.  Não boto fé.