Valério,

Em Sex, 2009-02-13 às 15:21 -0200, VALERIO KIKUCHI escreveu:

> Quero reforçar o que nos escreveu o Bruno Salgado: NINGUÉM é obrigado
> a usar o Google, Gmail, Orkut, e outros serviços dessa corporação.
> Amigos, se o Google é tão perigoso (e  pode bem sê-lo), parem de
> utilizá-lo.
> Abr.

é que o debate aqui não se restringe a uma questão individual.
falamos de direitos civis  na sociedade em rede...direitos desta era que
estamos vivendo...e que ainda estão sendo construídos e consolidados.

Omar,

aproveito para explicar para o Omar o pq eu n acho que temos que centrar
a linha de ação em fazer, loobye, pressão, dedicar inteligência
especial, etc...para aprovarmos as melhores leis (escolhendo de quase
uma centena) que tramitam e emendá-las, suprimir artigos, mediar
colflitos, scambau.
São todos projetos de leis na lógica de um outro período histórico, leis
antigas antes de existir estas novas relações sociais, típicas da
sociedade em rede. Enquadrar o novo no velho não é possível.
deixo esta mensagem feita por estudantes da Universidade de Barcelona:

http://www.youtube.com/watch?v=GzjyL6GNN14&eurl=

Marcelo D'Elia Branco

Http://marcelo.softwarelivre.org
Twitter: https://twitter.com/MarceloBranco

Campus Party Brasil
http://www.campusparty.com.br

A Internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas