Concordo contigo Felipe.

é que ainda existe pessoas que não entendem a diferença entre cópia
privada e pirataria.
Compartilhar arquivos P2P de conteúdos, protegidos ou não, que estão em
máquinas de usuários (e não em servidores centralizados) não envolvendo
fins comerciais, para mim é não é pirataria. Este debate está sendo
feito pelo Ministério da Cultura visando a reformulação da legislação
brasileira no que toca a questão dos direitos do autor. Espero que o
resultado seja favorável a maioria da população e a maioria dos
criadores, isto é que a prática de compartilhamento pessoal de bens
culturais sem fins lucrativos seja considerada legal.

vejam este teste prático feito na Espanha em janeiro deste ano:

http://www.youtube.com/watch?v=juoURMFZJM0&eurl=

* SGAE (associação arrecadadora da Espanha...o ECAD deles...)

Em Seg, 2009-02-16 às 23:08 -0300, Filipe Saraiva escreveu:

> Olá a t...@s,
>
> Quem acompanha as questões relacionadas à Cultura Livre,
> principalmente no que se refere ao compartilhamento de produtos
> culturais protegidos por direito autoral está, a partir de hoje, de
> olho no julgamento do maior tracker BitTorrent do mundo, o The Pirate
> Bay.
>
> O pessoal está sendo acusado de quebra de direito autoral, pirataria e
> demais crimes que todo mundo que baixa a maioria de áudios, filmes e
> textos da Internet, hoje, segundo as leis convencionais, está
> cometendo.

> [...]

Marcelo D'Elia Branco

Http://marcelo.softwarelivre.org
Twitter: https://twitter.com/MarceloBranco

Campus Party Brasil
http://www.campusparty.com.br

A Internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas