Em 16/02/09, Filipe Saraiva<filip.sara...@gmail.com> escreveu:
> Olá a t...@s,

Olá... chamando a gente de "todas"? E os homens? Ficam de fora?

> Quem acompanha as questões relacionadas à Cultura Livre, principalmente no
> que se refere ao compartilhamento de produtos culturais protegidos por
> direito autoral está, a partir de hoje, de olho no julgamento do maior
> tracker BitTorrent do mundo, o The Pirate Bay.
>
> O pessoal está sendo acusado de quebra de direito autoral, pirataria e
> demais crimes que todo mundo que baixa a maioria de áudios, filmes e textos
> da Internet, hoje, segundo as leis convencionais, está cometendo.

Mas são crimes! Acha que porque mudou a mídia para um arquivo digital
o que facilita bastante a cópia isso deixa de ser crime?

> Para mim, esse julgamento poderá ser um marco para uma nova concepção de
> produção e distribuição de mídia pela Internet. Ele terá apenas dois
> desfechos: ou irá acusar os camaradas do servidor, talvez prendê-los, para
> depois perceberem que não adiantou de nada pois outros sites continuarão
> disponibilizando músicas, filmes, textos, etc; ou talvez vejamos uma real
> necessidade de uma nova legislação sobre o direito do autor, mais condizente
> com o atual estágio tecnológico, que não transforme todo mundo em criminosos
> - como a Lei do Azeredo, aqui no Brasil, está querendo fazer.

2 desfechos? Que falta de imaginação... Diga-me, acha que porque só
prenderam um traficante de drogas, e não todos (porque, afinal,
convenhamos: sempre vai ter outro traficante) deveríamos legalizar as
drogas? É essa a linha de raciocínio aqui? Porque vai ter outros para
continuar cometendo o crime não deve-se combater o crime?

> Quem quiser acompanhar, tem o blog do português Miguel Caetano, que estará
> cobrindo o assunto; neste post também existem links para wikis e twiters que
> estarão dando notícias sobre o caso.

Ok, valeu, vou dar uma olhada no blog.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757