Em 16/02/09, Cláudio Sampaio<pat...@gmail.com> escreveu:

> Eu acho que já era hora de alguém pôr um ponto final nessa hipocrisia e
> destruir essa indústria da escassez que faz com que tenhamos que criar
> artifícios de impedimento cultural unicamente porque uns e outros não têm
> criatividade de inventar jeitos melhores de ganhar dinheiro.

Concordo. Agora, que tal propor algo ao invés de apenas criticar?

> Mas o pior de tudo isso é a censura e legislação anti-expressão-cultural e
> anti-livre-expressão que vêm junto com as tentativas de forçação desse modo
> de produção.

Você quer se expressar culturalmente sem pagar os devidos royalties
àqueles que tiveram o trabalho de produzir o conteúdo? Ou você acha
legal que alguém pegue suas idéias sem sua autorização e as saia
utilizando por aí, sem seu consenso, ou sem pelo menos uma restituição
monetária por isso?

> E daí surgem hipocrisias gigantescas e quase incompreensíveis,
> como a parte do mundo de software livre que compactua com esse pessoal, como
> a rede de IRC freenode, em que até discutir sobre o assunto do
> compartilhamento de arquivos - que eles forçosamente insistem em chamar de
> pirataria - é proibido. E, claro, contestar essas regras também.

Ok, isso realmente é, na melhor definição, viadagem deles, para não
falar outras coisas...

> Eu gostaria que o final dessa novela fosse positivo. Mas dados alguns
> acontecimentos recentes do mundo atual, como a islamização da Europa e o
> julgamento do Geert Wilders, não estou muito otimista.

Neste item concordo contigo. Não acho que vá dar em nada além de uma
tremenda multa ou obrigação de implantação de algum tipo de controle
como fizeram com a rede Napster...

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com