Em 17/02/09, Glauber Machado Rodrigues
(Ananda)<glauber.rodrig...@gmail.com> escreveu:

> Eu gosto quando as pessoas são pagas pelo seu trabalho.

Eu também, nada mais justo que isso.

> Mas o trabalho de algumas pessoas é simplesmente se aproveitar do sistema e
> sugar o tanto quanto puder.

Nesse mundo nada mais certo que o fato de que só fica rico quem
explora o trabalho dos outros, e não quem trabalha.

> E fazem isso enquanto praticam lavagem cerebral
> para que o sistema continue achando que precisa desse tipo de trabalho,
> enquanto derruba outras alternativas que bypassam o seu trabalho e mostram
> que ele não é necessário para o sistema.
>
> Muito do que temos hoje de benéfico no mundo não existiria (e não seria tão
> comum) se os "criminosos" do underground ficassem seguindo obedientemente as
> leis e beneficiando as pessoas para quem essas leis foram encomendadas.

[example needed]

> O piratebay é um alvo fácil, ainda mais por causa do nome. Não que a
> política do site seja 100% correta, mas com certeza esse serviço faz parte
> de uma revolução que precisa acontecer, que precisa mostrar que existem
> alternativas mais benéficas e que algumas intermediários podem ser
> dispensados.

Ok, mas qual é a proposta então? Simplesmente ignorar a lei e os
direitos daqueles que criaram o conteúdo, tomando posse do conteúdo
deles, do trabalho deles? A mudança deve vir a partir das pessoas que
criam os materiais, como é com a comunidade de Software Livre, que
desenvolve e "doa" seu trabalho, permitindo sua cópia e proliferação.
Se as pessoas abrem mão de seu trabalho em prol de algo maior, aí sim,
a legislação se adequa para permitir que essas pessoas espalhem seu
material.

> Defender o piratebay vai ser difícil, com esse nome então...

É quase como querer defender um Sindicato do Crime (com esse nome então...)

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883