2009/2/17 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>

> Comprando o CD o autor às vezes recebe. Fazendo o download, o autor
> nunca recebe compensação alguma.

Não que isso seja a regra, mas alguns autores incentivam a pirataria do seu
próprio material. Não sei se fazem isso pensando em ganhar em explosição,
não sei se essa tática dá mesmo certo. Mas não é garantido que o autor não
seja beneficiado mesmo contra a vontade dele, e acabe fazendo mais sucesso.

Se a única maneira de o autor receber pagamento for com a venda de CDs, e o
autor não puder se beneficiar da sua própria fama idenpendentemente da
vendagem, o autor não terá renda se seus CDs não forem vendidos. Para
afirmar que o autor certamente não vai ganhar nada você tem que primeiro se
certificar de que essa é a única maneira dele obter retorno do investimento
na sua própria obra.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA