Camarada, se você mesmo classifica como 'ajuda' o ato de compartilhar
material cultural, acho que você sabe que a resposta seria 'isso é bom, siga
em frente'!

Estudos sobre Inteligência Coletiva/Colaborativa explicam que a difusão
cultural só é bom para todo mundo. É mais cultura circulando, são mais
pessoas participando, se inspirando, produzindo... é informação disseminada,
a baixo custo.

Como isso poderia ser ruim?

2009/2/17 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>

> O problema da rede p2p é que ela multiplica o que era considerado
> razoável para proporções planetárias.
>
> Pode ser razoável eu copiar o CD dele para dar para um amigo, mas será
> mesmo razoável eu ajudar, digamos, mil pessoas que eu nunca vi nem
> nunca vou ver a copiá-lo a partir da minha cópia que eu copiei de
> alguém que eu também nunca vi e que deve ter ajudado outro tanto a
> obter cópias?

> redes

> Mais?
>
> --
> Ricardo Bánffy
> [...]

Filipe Saraiva
Meu blog: http://www.liberdadenafronteira.blogspot.com/

Bacharelando em Ciências da Computação
Universidade Federal do Piauí

Diretor de Inclusão Digital
Executiva Nacional dos Estudantes de Computação - ENEC

Projeto Software Livre - Piauí - PSL-PI