Ué, não era pra ser subversivo (em tese)? E por que isso não incluiría a
subversão de qualquer direito autoral?

Ou seja, por que não plagiar também? Ah, mas daí é diferente...?

"La originalidad es un plagio no detectado"?

Ou "copiar de um é pesquisa, de vários é plágio"?

Bem, acontece que a discussão estava na questão do p2p. Lá não existe
plágio, ao menos até onde sei. Nunca ví um "Matrix" compartilhado em que o
cara tirou os créditos dos irmãos Wachowski e colocou "Diretected by Zézinho
e Joãozinho".

Mas, se a questão é o plágio, que é a apropriação da autoria de uma obra que
não é sua como se fosse sua, não é algo que acho que dure muito na Internet.
Como você vai subverter a função autor de uma obra famosa e achar que isso
irá durar muito tempo? Se puder citar casos, agradeceria, pois eu desconheço
realmente.

Agora, se você está confundindo plágio com recombinação, que seria utilizar
muitas fontes para fazer algo novo - como os samples - não vejo nada de
errado nisso. É algo que já é comum a muito tempo: a Internet e a difusão do
uso de computadores apenas potencializou a prática.

2009/2/17 Fabianne Balvedi <f...@estudiolivre.org>

> Há!
>
> Sei que o Marcelo já explicou, mas falae, como você se sentiu sendo
> excluído?
>
> Porque as mulheres tem sido excluídas pelas linguas latinas machistas
> desde sempre!
>
> Ruim se sentir de fora, né?
>
> :))
>
> Queria ver se a regra gramatical mudasse para que o coletivo
> fosse pronunciado sempre no feminino...
>
> Mas sacomé, é que nem o aborto. Se homem engravidasse
> sua legalidade já tava resolvida faz tempo!

> [...]

Filipe Saraiva
Meu blog: http://www.liberdadenafronteira.blogspot.com/

Bacharelando em Ciências da Computação
Universidade Federal do Piauí

Diretor de Inclusão Digital
Executiva Nacional dos Estudantes de Computação - ENEC

Projeto Software Livre - Piauí - PSL-PI