Em Ter, 2009-02-17 às 21:57 -0300, Ricardo Bánffy escreveu:

> O problema da rede p2p é que ela multiplica o que era considerado
> razoável para proporções planetárias.
>
> Pode ser razoável eu copiar o CD dele para dar para um amigo, mas será
> mesmo razoável eu ajudar, digamos, mil pessoas que eu nunca vi nem
> nunca vou ver a copiá-lo a partir da minha cópia que eu copiei de
> alguém que eu também nunca vi e que deve ter ajudado outro tanto a
> obter cópias?

é "apenas" uma evolução tecnológica...é uma evolução das formas de
relacionamento da humanidade como um todo.
Eu acho razoável e positivo para os criadores e principalmente para o
público em geral que se beneficia desta evolução.

Sempre que temos um novo paradigma posto em cena, temos que pensar novas
formas de fazer as coisas. Novos modelos de proteção ao direito autoral,
novas formas de distribuição e novas formas de "enquadrar" a criação
protegida pelas velhas regras.
Acho razoável que num País moderno o compartilhamento de conteúdos,
mesmo protegidos pelas velhas regras, possam circular livremente na rede
desde que não seja para fins comerciais.

marcelo

> Mais?

Marcelo D'Elia Branco

Http://marcelo.softwarelivre.org
Twitter: https://twitter.com/MarceloBranco

Campus Party Brasil
http://www.campusparty.com.br

A Internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas