Em Qua, 2009-02-18 às 05:47 -0300, Alexandre Oliva escreveu:

>  Baixar da Internet não é fazer
>
> cópia pra uso pessoal, muito pelo contrário.

espero que o Ministério da Cultura e as autoridades que estão tratando
de um novo direito autoral no Brasil não pensem assim.

é exatamente este sentido que estamos tentando dar as novas leis de
direito autoral no Brasil para que estas novas práticas sociais de
compartilhamento, usada por milhões de pessoas, sejam finalmente
"legais" em nosso País.

Esta ênfase também é uma das sustentações da defesa dos movimentos pelo
conhecimento livre em todo mundo.

Mesmo com  anonimato, isto é sem conhecer muitas vezes quem
disponibiliza, ao baixar o conteúdo pela Internet meu objetivo é ter uma
cópia pessoal na minha máquina para usufruir disso de forma pessoal ou
com meu grupo de convivência. Não tendo objetivos comerciais, pra mim, é
uma cópia pessoal de nova ordem.

Marcelo