>Acho razoável que num País moderno o compartilhamento de conteúdos, mesmo
>protegidos pelas >velhas regras, possam circular livremente na rede desde que
>não seja para fins comerciais.

Aqui está o grande problema a meu ver.

Cadê a preocupação em implementar tais regras então?

Novamente faço analogia aos ISP.

Para mim, no final, a liberdade está sendo usado como uma falsa
bandeira para fazer sem se dar o trabalho de se fazer direito. Até pq,
fazer direito e planejado dá trabalho né?

Faz-se ou reclama-se pq "liberalmente" é correto, e não pensa-se nas
consequências, ou como controlar ou responder por elas. E o tal do
vamos fazer ou reclamar e depois ver no q vai dar.

E já que é para fazer cross de thread, vamos no tendão de aquiles logo
de um vez. É o mesmo caso do Azeredo. Aos 47 minutos do segundo tempo
aparece um grupo de pessoas, alegando 'carregar" a bandeira da
"liberdade", com uma porção de argumentos tb em cima dessa tal
"liberdade".

 Cá entre nós gente, o projeto tem tantos detalhes técnicos  passíveis
de reclamação, até detalhes que prejudicam a inclusão social e tal,
que seria mais digno de discussão e de ser contra ao projeto.  Mas...
Até para reclamar dá trabalho... A movimentação foi boa, digna de uma
nota 8. Mas parece que subir na caixa e gritar todo mundo quer, mas
colocar a "mufa" para funcionar, até para questionar, parece que não é
uma unanimidade.

Olhando agora esse email, percebo que o enviar, estrategicamente, não
é lá muito bom, parece que estou estravasando algo, e de certa forma,
jogando muita coisa no ventilador... Peço desculpas antecipadas a quem
se sentir ofensivo, não foi minha intenção e espero que não
aconteça... Mas que tem hora que cansa, isso com certeza.

Um grande abraço a todos,
Bruno Salgado

Bruno Salgado Guimarães