Em 18/02/09, Marcelo Branco <marc...@softwarelivre.org> escreveu:

> Em Ter, 2009-02-17 às 21:57 -0300, Ricardo Bánffy escreveu:
>
> O problema da rede p2p é que ela multiplica o que era considerado
> razoável para proporções planetárias.
>
> Pode ser razoável eu copiar o CD dele para dar para um amigo, mas será
> mesmo razoável eu ajudar, digamos, mil pessoas que eu nunca vi nem
> nunca vou ver a copiá-lo a partir da minha cópia que eu copiei de
> alguém que eu também nunca vi e que deve ter ajudado outro tanto a
> obter cópias?
>

> é "apenas" uma evolução tecnológica...é uma evolução das formas de
> relacionamento da humanidade como um todo.
> [...]

Como separar quem está baixando para uso pessoal de quem está baixando para
fins comerciais? Como não há um mecanismo aceitável, o que acaba se
aplicando é o "todo mundo é culpado até que se prove o contrário".

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883