Não adianta eles pensarem assim enquanto tiver Tratados e Convenções internacionais que uniformizam esse entendimento. Sob pena de sanções comerciais e etc.

O que pode acontecer é uma pequena flexibilização. No máximo.

----- Original Message ----- From: Marcelo Branco
To: Projeto Software Livre BRASIL
Sent: Wednesday, February 18, 2009 08:02
Subject: Re: [PSL-Brasil] Começou o julgamento do ThePirate Bay

Em Qua, 2009-02-18 às 05:47 -0300, Alexandre Oliva escreveu:
Baixar da Internet não é fazer

cópia pra uso pessoal, muito pelo contrário.

espero que o Ministério da Cultura e as autoridades que estão tratando de um novo direito autoral no Brasil não pensem assim.

é exatamente este sentido que estamos tentando dar as novas leis de direito autoral no Brasil para que estas novas práticas sociais de compartilhamento, usada por milhões de pessoas, sejam finalmente "legais" em nosso País.

Esta ênfase também é uma das sustentações da defesa dos movimentos pelo conhecimento livre em todo mundo.

Mesmo com anonimato, isto é sem conhecer muitas vezes quem disponibiliza, ao baixar o conteúdo pela Internet meu objetivo é ter uma cópia pessoal na minha máquina para usufruir disso de forma pessoal ou com meu grupo de convivência. Não tendo objetivos comerciais, pra mim, é uma cópia pessoal de nova ordem.

Marcelo